cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Instalar 4GB Ram

reserved
Visitante

Instalar 4GB Ram

Boas!

Tenho um Vaio VGN-FZ21M e estou a pensar em colocar-lhe 4GB de ram, mas estive a ler e de facto não vou poder utilizar os 4gb, apenas uma parte (cerca de 3GB-3.5GB), visto que utilizo o windows vista 32bits.

Tendo em conta isto acham que compensa o upgrade para os 4gb? Será melhor em colocar uma placa de 2gb e manter uma de 1gb prefazendo 3gb e não correndo o risco de pagar por ram que não utilizo?

Será que não posso usar a porção que não é reconhecida no windows (no caso de optar por colocar 4gb) para partilhar na placa gráfica 8400gt (com 256mb dedicados e expansível até 1023 MB).

Cumprimentos! :slight_smile:

4 RESPOSTAS 4
profile.country.pt_PT.title
luisarn
Explorador

Tendo em conta isto acham que compensa o upgrade para os 4gb? Será melhor em colocar uma placa de 2gb e manter uma de 1gb prefazendo 3gb e não correndo o risco de pagar por ram que não utilizo?

4GB é sempre melhor do que 2 GB independetemente se apenas usa 3.5GB ou não.
Não sei se o ganho em relação ao custo das memórias compensa ou não, acho que depende da carteira de cada um. :smileygrin:

Colocar uma de 2GB e outra de 1GB não rende. Deixas de ter a máquina a funcionar em Dual Data Rate. (as memórias são DDR e funcionam mais rápidas se forem iguais)

Será que não posso usar a porção que não é reconhecida no windows (no caso de optar por colocar 4gb) para partilhar na placa gráfica 8400gt (com 256mb dedicados e expansível até 1023 MB).

Acho que não, pelo que sei a partilha é feita por hardware, não sei se haverá software que contorne isso...

V57...
Participante

Caro reserved,

O Windows Vista faz isso automaticamente...

Quanto às memórias, veja aqui...
http://www.crucial.com/uk/store/listparts.aspx?model=VAIO%20VGN-FZ21%20Series

Cumprimentos

reserved
Visitante

Boas

Antes de mais agradeço a rápida resposta :slight_smile:

Vou optar pelos 4gb, penso que melhorarão bastante o desempenho do sistema, "visto que o vista" (passo a redundância) consome muita ram.

Cumprimentos!

V57...
Participante

Pela minha parte, disponha sempre...

Cumprimentos