cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Conheça a vencedora do nosso concurso de fotografia

profile.country.DE.title
Peter_S.
Genius
266  Visualizações

Morgennebel.jpgQueremos apresentar-lhe o vencedor do nosso concurso no tema "Silhuetas". Leia a entrevista e saiba mais sobre o fotógrafo e a história da sua imagem.

 

Para começar, pode falar um pouco de si e do que o levou a aprender fotografia?

Eu e a minha esposa vivemos perto de Aachen.
Como estou reformado, tenho imenso tempo livre para os meus passatempos: fotografia, aguarela, corrida, caminhada, ciclismo e viajar.

 

O fator decisivo foi provavelmente as conversas e a troca de ideias com um dos tios da minha esposa. As suas fotos a preto e branco eram verdadeiras obras de arte. Quando a minha esposa reparou no meu entusiasmo pela fotografia, deu-me uma câmara Minolta reflex. Desta forma, foi o início de um relacionamento duradouro... Com a minha esposa, claro :-).

 

Como se sentiu quando soube que era o vencedor do concurso?

Pouco depois de ter sido notificado de que tinha ganho, vi a lista de finalistas e fiquei muito orgulhoso por ter sido incluído nesta seleção de imagens fantásticas. Quando recebi o e-mail de parabéns, não queria acreditar, a alegria era enorme.

 

Diga-nos o que o inspirou a captar esta imagem e o equipamento que utilizou.

Fiz esta gravação em Worm Valley. As árvores no fundo da imagem estão situadas nas margens do rio. No outono, consoante o tempo/a temperatura, formam-se frequentemente zonas de nevoeiro intenso sobre a água. Quando este começa a dissipar e os primeiros raios de sol começam a atravessá-lo, surgem subitamente muitos motivos numa luz totalmente diferente, quase mágica.

 

Ao olhar da varanda, descobri o nevoeiro matinal em Worm Valley, peguei na minha "câmara habitual" (Sony RX100 II), subi para a bicicleta e pedalei até lá.
O ambiente de luz era simplesmente fascinante.
Não foi necessário um pós-processamento extenso (apenas um recorte/uma ligeira correção da curva de tom).

 

Pode partilhar algumas sugestões para ajudar outros fotógrafos a conseguirem fotografias dignas de participarem em concursos?

As sugestões habituais (ser criativo, criar o seu próprio ponto de vista, experimentar, implementar ideias, etc.) devem ser conhecidas de todos.
Porém, creio que é muito importante não deixar que a alegria deste passatempo fantástico desapareça por não estarmos entre os vencedores, mesmo que tenhamos submetido uma fotografia excelente.