Partilhe a sua experiência!
Bom dia,
Recentemente adquiri uma Sony A7 II, conclui que nos botões programáveis não consta a possibilidade de os definir para trabalhar com a Abertura ou com a Velocidade do Obturador.
Será aselhice da minha parte ou este modelo não permite mesmo fazer isso, sei que a A7R isso é possível.
Obrigado pelo esclarecimento.
Olá @JMGCJMJ
Bem-vindo à Comunidade
Não precisas de programas isso... Tens os dials para alterar isso.
É isto que pretendes certo?
Cumprimentos
Hugo C.
Olá @huconce
Obrigado pela resposta pronta!!!!!!
Efetivamente tenho os dials mas o que acontece é que numa caixa estanque que não tem possibilidade de rodar o dial da frente seria interessante em modo manual ter acesso a tudo pelos botões programáveis.
Consigo gerir na traseira da camara o ISO mas depois apenas tenha a possibilidade de escolher ou a Abertura ou a Velocidade para trabalhar no dial traseiro.
Faz com que eu perca tempo, ou seja, sempre que estou a trabalhar em Manual tendo apenas na traseira o controlo da Abertura se quero mudar a Velocidade por exemplo tenho de entrar em S alterar a velocidade e depois ir a manual...não sei se me fiz entender.
Cumprimentos,
Miguel
...seria interessante que uma atualização de software trouxesse isso...ou seja que como na 7RII todo os espectro de possibilidades Abertura/Velocidade pudesse ser programável nos botões C1/C2/C3/C4.
haaaaaaaaa 😅
Como não tinhas dito isso eu estava a ver....
Updates para a A7II duvido muito seriamente que aconteça, mas ainda assim vou ver na minha com calma se por ventura tem alguma opção.
Cumprimentos
Hugo C.
@huconce ,
...não me lembrei logo em falar nisso.
Abrigado pela ajuda que estás a dar.
Em todo o caso mais trabalho debaixo de água, tira mete mete tira e a foto vai acabar por sair
Cumprimentos
Miguel